Inaugurada Ação de Assistência Social da Equipe Volante em Ji-Paraná

0
29

A Prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), fez na manhã desta quarta-feira (28), a abertura da Ação de Assistência Social da Equipe Volante, que integra o Centro  de Referência de Assistência Social (CRAS).

A Ação tem o objetivo de prestar serviços de assistência social às famílias que residem no setor Riachuelo. As ações estão sendo feitas na Escola Tupã. Começando na quarta-feira vinte oito (28), segue na quinta-feira vinte nove (29) de 08h00min às 13h30min e na sexta-feira trinta (30) das 08h00min às 13h00min encerramento.

Nova Colina e as demais Linhas que serão alcançadas por esse mutirão de serviços que serão realizados pela a assistência social da Equipe Volante: Linha 86, linha 74, Linha 78, Linha 82, Linha 90, Linha 98, Linha 102 e Linha Nova União.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o Prefeito Isaú Fonseca (MDB), o Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Welinton Fonseca (MBD), a Vereadora Jucelia Dallapicola (PSDB), que é a responsável pelo pedido da realização dessa ação volante naquela região, visto que ela observou a necessidade de assistência para de lá e tomou a iniciativa de providenciar o pedido para a realização da ação. Também estavam presentes o Administrador de Nova Colina, Ronaires Teixeira e o Diretor da Emater local, Alan Rodrigues Viana.

Estavam presentes as Secretárias da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), Wanessa Oliveira e Silva, o titular da Secretaria Municipal  de Educação (SEMED), Jeferson Barbosa, e a chefe da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Ana Maria Vizeli.


Os serviços  que estão sendo prestados são: Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) e Inclusão no CadÚnico, emissão de Passe Livre Federal para pessoas idosas. Serviços de Acolhimento, Orientação e Escuta Qualificada com Psicólogo e Assistente Social.

Oficinas de artesanatos

 Em paralelo aos atendimentos será desenvolvido atividades lúdicas, vão servir picolés e pipocas todos os dias. E vai ter também serviços prestados por profissionais barbeiros e cabeleireiros, de cortes de cabelos masculino e feminino.

Todos os serviços de assistência social prestados são para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, serviços aos quais eles têm direitos de receber, e por vezes a distância dificulta o acesso aos seus direitos, mas a  gestão do Prefeito Isaú Fonseca, quer que essa realidade seja mudada. Se os moradores não podem vir, a Assistência Social vai até a população.  

O Prefeito Isaú fez uso da palavra para reafirmar para população que o  compromisso vai se tornar uma realidade e o seu secretariado está e continuará cumprindo. Com a ajuda de Deus e do povo que o elegeu. “Pois quando se quer fazer, se busca meios, se faz parceria, busca recursos e faz.”

Ele afirmou para a população local que tem projetos para a revitalização para Nova Colina, e asfalto para acabar com a poeira será um dos primeiros a ser feito, a construção de um espaço para realização de eventos sociais, festas, e também para prestação de serviços como esse que está sendo feito agora. Um local onde as pessoas vão ter para socializar.

Há que investir em ações e serviços, e também investimentos em construções que deem novos ares à Nova Colina, e que a população possa estar certa, que os  projetos serão realizados em sua gestão.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here