Inaugurada a operação descentralizada para atendimento de Covid-19

Ela vai acontecer nas duas "academias" localizadas no Jardim dos Migrantes e no Cedel/BNH

0
41

Na manhã desta segunda-feira (11) o prefeito Isaú Fonseca, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Franciany Brasil, e vários vereadores, inauguraram a unidade descentralizada para atendimento de casos de Covid-19 na Praça do Jardim dos Migrantes, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná.

Ouça a entrevista do prefeito Isaú Fonseca na manhã desta segunda-feira (11):

 

A estratégia da prefeitura é atender neste local os casos leves da doença para evitar que eles sejam atendidos no Centro de Covid-19 do Hospital Municipal, onde, daqui para diante, serão recebidos somente as ocorrências mais agudas.

Este atendimento descentralizado está acontecendo no prédio conhecido como “academia” e começou hoje. Por volta das 10h, 12 pessoas já tinham sido atendidas. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30 e ocorrerá de segunda a sexta-feira. Diariamente 15 fichas será distribuídas por período.


Segundo a atendente Françoise nos cidadãos é feito inicialmente um atendimento e uma notificação para o registro dos sintomas, além de um exame clínico geral. A partir daí o paciente pode ser encaminhado para uma consulta com a médica de plantão, a drª Rarielly, que, se achar necessário prescreve a aplicação de um teste rápido. Se o caso for mais grave é imediatamente encaminhado para o Hospital Municipal.

Veja imagens da inauguração do atendimento descentralizado:

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here