Imagem do “bebê da mechinha” viraliza na internet

0
138

Este ano ficará marcado pelo nascimento de três crianças que foram alvos dos holofotes desde que vieram ao mundo: o príncipe Louis, filho do herdeiro do trono britânico Willian e Kate Middleton; Zoe, da apresentadora Sabrina Sato e do ator Duda Nagle; e agora veio a pequena Mayah Aziz Oliveira, de Belo Horizontina, que viralizou na internet por causa da mecha branca nos cabelos que exibe desde que nasceu.

“Ela nasceu com luzes”, disparou o obstetra logo após o parto. A mãe da criança, a publicitária Talyta Youssef, de 40 anos, conta que Maternidade Sofia Feldman parou para conhecer a “menina da mechinha”. Segundo ela, foi até difícil sair do hospital devido ao assédio. “A primeira selfie dela foi tirada com minutos de vida. No dia em que recebi alta, todo mundo pedia para tirar fotos com ela”, disse a mãe.

O ‘estrelato’ de Maya  ganhou o mundo depois de um ensaio fotográfico feito por Paula Beltrão, nove dias após o nascimento. A fotógrafa, que ficou encantada com a marca da menina, deu de presente para ela as fotos ao se deparar com tamanha beleza. “Foi muito especial fazer este trabalho. A mecha é um charme e a Maya é extremamente boazinha. Eu pensei em toda cenografia para destacar os fios reluzentes do cabelo dela”, declarou a profissional.

Segundo os médicos as mechas são uma alteração na produção de melanina, conhecida como piebaldismo. O sintoma é hereditária e já está na família de origem síria há gerações. Além das duas, o avô, a mãe dela, uma tia e dois primos têm a mesma manifestação capilar.

A dermatologista Tânia Nely Rocha, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que problema tem solução. Segundo ela, com tratamentos à base de corticoides e cremes é possível restaurar a cor da pele e dos fios de cabelo. “Ainda assim, o protetor solar não deve ser deixado de lado. Ciente disso, a mãe de Maya segue todas as orientações dos especialistas e não deixa de fazer os acompanhamentos médicos solicitados”, frisou a médica. 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here