A primeira noite da Festa do Café em Cacoal (RO), nest sábado (28), atraiu centenas de pessoas e foi marcada por exposições de artesanatos e a cultura do café, implementos agrícolas, alimentos à base do grão e apresentações artísticas. Quem chegava para o evento, na praça municipal Governador Jorge Teixeira, era surpreendido pelo cheiro de café em todo o ambiente. A festa segue durante todo este domingo (29).

O bancário Jorge Luiz fez questão de participar da festa junto com a família. Ele conta que chegou no município em 1980 e acompanhou o crescimento da cultura do café na cidade. Para ele, ver Cacoal recebendo uma festa voltada para o grão é um momento histórico para a cidade.

PRIMEIRA FESTA DO CAFÉ MOVIMENTOU PRAÇA DA CIDADE (Foto: Magda Oliveira/G1)

“Por Cacoal ser considerada a ‘Capital do Café’, acho muito importante que essa nossa cultura, de tanta qualidade, seja evidenciada e conhecida não só em Rondônia, mas em todo o mundo. Essa festa é um momento único e as pessoas devem apreciar essa bebida feita por nós”, incentiva o visitante.

De acordo com a prefeita de Cacoal, Glaucione Rodrigues (MDB), a expectativa da festa foi superada no número de empresários participantes, órgãos envolvidos e visitantes. Ela reiterou que a festa representa uma homenagem para os produtores rurais, lazer e um fomento à economia local, já que o café representa a 2ª economia do município.

“É muito bom ver a alegria no rosto da população que está visitando a feira. Estamos felizes, já sabendo que o resultado final será ótimo. Nosso objetivo é levar o nome de Cacoal e do café que produzimos”, destacou a prefeita. Ainda segundo a prefeitura, a primeira noite da festa foi positiva e a tendência é que a festa do café vire parte do calendário oficial de festas no município.


Neste domingo, a partir das 14h, a festa continuou com a abertura dos estandes, apresentações artísticas e a escolha da Rainha do CaféEstima-se que 7 mil pessoas passaram pelo evento durante os dois dias de sua duração.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here