A Igreja Batista Peniel, localizada no Jardim dos Migrantes, no Primeiro Distrito, promoveu em suas dependências durante este sábado (21), das 8 às 16 horas, a sua “1ª Ação Social e Saúde”, com o objetivo de oferecer um leque extenso de serviços assistenciais à comunidade. Os trabalhos tiveram início após o ato de abertura na igreja com o pronunciamento do pastor Edgard Ferreira e a apresentação do grupo de Canto e Flauta conduzida pela musicista Leopoldina Guimarães.

Os cidadãos que estiveram lá puderam, depois de passar por uma etapa de cadastro e triagem na entrada, aferir sua pressão arterial, fazer atendimento médico, fonoaudiológico e psicológico, obter orientação jurídica, cortar o cabelo, passar por uma sessão de massagem corporal e também participar de palestra sobre saúde bucal. Adquirir roupas e calçados usados no bazar foi outra boa opção do dia.

Técnicos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Jardim dos Migrantes, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Ji-Paraná (Semas), também deram sua contribuição efetivando recadastramento para o Cadastro Único do Bolsa Família. Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) providenciou o cartão do SUS para quem estava precisando deste documento e integrantes do Conselho Tutelar também estavam lá para fornecer orientações importantes.

A seguir, veja imagens do evento colhidas pelo repórter Marcos Lock:

Ainda não há comentários, seja o primeiro.