A Prefeitura de Ji-Paraná investirá R$ R$ 1.478,619,95 de recursos próprios na ampliação da canalização do Igarapé Dois de Abril, que é o principal meio de coleta e escoamento de água de chuva do Primeiro Distrito da Cidade. A obra irá beneficiar quatro trechos que precisam ter a altura ampliada e o prolongamento até as margens nas proximidades da Avenida Menezes Filho, no inicio do igarapé.

A primeira canalização foi realizada há mais de 18 anos e, de lá para cá, o volume de água coletada aumentou muito, devido ao crescimento da cidade e pela quantidade de pavimentações e construções realizadas no município neste período.  Com a obra, a prefeitura pretende melhorar o escoamento da água e evitar alagamentos em regiões de oito bairros que são cortados pelo Igarapé.

A ORDEM DE SERVIÇO FOI ASSINADA NESTA SEGUNDA-FEIRA, NO PERÍODO DA MANHÃ, NA SEDE DO PALÁCIO URUPÁ

A ORDEM DE SERVIÇO ordem de serviço para início da obra foi assinada na manhã de hoje (26), pelo Prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) e pelo  vice-prefeito Marcito Pinto (PDT), na Sede do Palácio Urupá, com a presença da imprensa e com os diretores da empresa Loiola Comércio, Serviços e Construções LTDA, responsável pela execução do contrato.

Segundo o Prefeito Jesualdo Pires, a prefeitura tem realizados muitos esforços para evitar que ocorram alagamentos na cidade, onde desde o inicio de 2013 já foram construídos mais de 35 quilômetros de rede bueiros e várias galerias de concreto visando melhorar o fluxo de água até o rios Machados e Urupá.

“Construímos redes de bueiros em diversos bairros, ampliamos as quatro galerias que cortam a Br-364 no perímetro urbano, conseguimos junto com o governo do Estado a Canalização do Igarapé Pintado, no segundo Distrito e, reconstruímos e aumentamos as bocas de entrada de mais 80 bueiros, ampliando a quantidade de água coletada em pontos estratégicos da nossa cidade. Agora vamos iniciar a ampliação da canalização do Igarapé 2 de Abril, uma obra de grande estrutural de grande importância para o primeiro distrito”, enumerou o Prefeito.


O vice-prefeito Marcito Pinto ressaltou que a Prefeitura tem planejado investimentos importantes de infraestrutura no município. “Ji-Paraná é uma cidade que cresce bastante e nós temos sempre essa preocupação de melhorar a qualidade de vida da população. Por isso a obra de ampliação da canalização deste igarapé irá melhorar a eficiência no processo de drenagem as águas da chuva e evitar transtornos para a população que mora próximo ao local”, ressaltou Marcito.

Ouça a seguir a entrevista do prefeito Jesualdo Pires, na coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (26), na sede do Palácio Urupá. Ouça também a entrevista do engenheiro Fernando Arantes Ferreira, da construtora Loiola, que será responsável pela obra:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here