Ifro oferta vagas de residência para novos estudantes em Colorado

0
28

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, abriu o processo de seleção para o Programa de Auxílio à Moradia Estudantil (PROMORE), na modalidade de Residência Estudantil.

Os novos estudantes do Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio do Campus poderão se inscrever neste processo após efetuarem sua matrícula no curso.

São ofertadas, no total, 188 vagas para residência estudantil, sendo 128 vagas para o sexo masculino e 60 vagas para o sexo feminino.

As vagas são exclusivamente para os estudantes que irão cursar o 1º, 2º e 3º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, no ano letivo de 2019.

Além disso, o estudante deve ter idade inferior a 18 anos, ser oriundo de região que não pertença à zona urbana da cidade Colorado do Oeste, e que esteja em situação de vulnerabilidade socioeconômica, conforme os critérios estabelecidos no Edital.


Destaca-se que esta é uma seleção separada do Processo Seletivo Unificado do IFRO (PSU), ou seja, ser contemplado no PSU com vaga para o curso não garante automaticamente vaga para residência estudantil.

Além disso, a seleção da residência exige uma documentação diferente daquela necessária para a matrícula, devendo o interessado conferir previamente esta lista no Edital. Desta forma, o candidato interessado deve primeiro efetuar sua matrícula no curso Técnico Integrado para então poder fazer a inscrição para o PROMORE no prazo e condições estabelecidas no Edital 44/2018.

A inscrição para os estudantes que vão ingressar no 1º ano deverá ser entregue no Departamento de Assistência ao Educando de 07 a 23 de janeiro de 2019, das 07h30 às 17h00. A documentação a ser entregue consta no Item 4 do Edital.

O resultado final da seleção será publicado em 04/02/2019 e os candidatos classificados nas vagas deverão assinar o Termo de Compromisso juntamente com seu responsável legal de 06 a 08/02/2019.

Para saber mais informações, consulte o Edital. Em caso de dúvidas, ligue para os telefones (69) 3341-7609 ou 3341-7662 ou celular (69) 99981-9128 ou envie e-mail [email protected]

Acesse o Edital e os anexos da seleção de Residência Estudantil no Portal do IFRO, clicando AQUI.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here