Ifro faz parceria com a UAB e oferece 500 vagas em dois cursos superiores

0
345

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) está com o Processo Seletivo Simplificado 2018.2 – Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Ifro aberto até o dia 31 de agosto para 500 vagas em dois cursos: Superior de Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados

As inscrições para a Licenciatura em Pedagogia acontecem exclusivamente online, no site do IFRO, através do endereço eletrônico http://selecao.ifro.edu.br/index.php/uab.

Ambos os cursos serão ofertados na modalidade a distância, através dos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com ingresso no 2º semestre de 2018. 

Para Ji-Paraná serão destinadas 50 vagas no curso de Licenciatura em Pedagogia e outras 33 no curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados. “Representantes do Ifro compareceram à Secretaria de Educação e estamos, neste momento, construindo um termo de cooperação para que esta parceria possa acontecer com sucesso”, explicou ao Repórter RO a professora Antonia Lúcia Mázaro, coordenador do Polo da UAB de Ji-Paraná.

O maior número de vagas é para a Licenciatura em Pedagogia (300), distribuídas em seis polos UAB no Estado de Rondônia, a saber: Ji-Paraná (50 vagas); Ariquemes (50 vagas), Buritis (50 vagas), Chupinguaia (50 vagas), Nova Mamoré (50 vagas) e Porto Velho (50 vagas).


Para mais informações acesse o Edital AQUI.

O  CURSO  DE  FORMAÇÃO Pedagógica para Graduados não Licenciados está ofertando 200 vagas divididas nos seguintes polos: Ariquemes (33 vagas), Buritis (33 vagas), Chupinguaia (33 vagas), Ji-Paraná (33 vagas), Nova Mamoré (33 vagas) e Porto Velho (35 vagas).

Este curso terá um processo distinto no sistema. A inscrição ocorrerá no Google Forms através do link https://goo.gl/rFzhzy. O candidato também deverá enviar um arquivo com seus certificados de graduação e pós-graduação para o e-mail: [email protected]

A oferta desta formação pedagógica atende ao ajuste de conduta, em que os professores bacharéis do IFRO poderão adquirir a o título de licenciatura. Na classificação dos candidatos será considerada a experiência em Educação Profissional e Tecnológica vigente e títulos de Doutor, Mestre e ou Pós-Graduado.

Veja mais informações no Edital AQUI.

O resultado preliminar e a classificação de ambos os cursos serão divulgados no dia 12 de setembro de 2018, após as 18h (horário oficial de Rondônia). Já o resultado final do Processo Seletivo Simplificado 2018.2 – UAB/IFRO será divulgado no dia 18 de setembro de 2018, após as 18h (horário oficial de Rondônia), no site do IFRO.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here