Ifro cancela contrato com banca Inaz, do Pará, e trará outra para continuar concurso

0
37

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) informou que finalizou o processo de rescisão do contrato com a empresa Inaz do Pará, banca que organizava o concurso público para técnicos e professores da instituição federal e cancelou as provas sem apresentar justificativa. Agora, outra empresa será contratada para dar continuidade ao certame. 

O edital do concurso público foi publicado em outubro de 2018 e as provas deveriam ter sido realizadas em 16 de dezembro daquele ano. No entanto, um dia antes da data marcada, a empresa Inaz do Pará publicou uma nota em site informando que estava suspensa aquela fase do concurso. No mesmo dia, o próprio Ifro também emitiu nota alegando que não havia sido informado da decisão, mas que adotaria medidas necessárias para resolver o problema. 

Desde então, a empresa tentou justificar a suspensão das provas, mas que não foi aceita pelo Instituto Federal, que pediu a rescisão do contrato por não cumprimento das cláusulas previstas. 


Conforme a assessoria do Ifro, a comissão organizadora do concurso já está adotando os procedimentos para contratar uma nova empresa que, a princípio, dará continuidade ao certame a partir das provas objetivas.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.