O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) está com inscrições abertas para o mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de março e a tava é de R$ 70. A realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) acontecerá no dia 5 de maio. Em Rondônia, o curso será ofertado no campus Calama, em Porto Velho.

Segundo a assessoria do Ifro, são 22 vagas divididas em 11 para servidores do próprio Instituto, oito para a ampla concorrência e três às ações afirmativas, como uma vaga para PcD (pessoas com deficiência, comprovada por meio de laudo médico), uma vaga para negros e outra para indígenas.

Nacionalmente, o ProfEPT oferecerá 908 vagas. A inscrição deverá ser feita, exclusivamente, via internet no Sistema de Inscrições, seguindo as datas do cronograma e as regras do edital.


O endereço eletrônico do Sistema de Inscrições será divulgado no site do programa. Solicitações de isenção do pagamento da taxa de inscrição devem ser feitas até o dia 11 de fevereiro.

O ProfEPT é ofertado na modalidade semipresencial. Para ser aprovado, o candidato precisa passar pelo Exame Nacional de Acesso, respondendo a 50 questões objetivas sobre temas ligados às bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica, Metodologias de Pesquisa e Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. A bibliografia completa está disponível no Edital.

O processo de seleção é voltado para pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final será divulgado no dia 17 de junho e as aulas estão previstas para começar em agosto.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através do e-mail: [email protected] ou diretamente com a Coordenação do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) no Ifro, pelo e-mail: [email protected].



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.