Idosos de Ji-Paraná saem às ruas no seu dia internacional

0
98

Esta terça-feira (1º) começou animada para cerca de 500 integrantes da terceira idade em Ji-Paraná. Eles deram um show de alegria durante a caminhada pelas principais ruas do centro da cidade. A ação foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para comemorar a Semana do Idoso em Ji-Paraná.

Serão três dias de intensa programação que começou hoje, data em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, instituída em 1991 pela Organização das Nações Unidas e que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais velha.

A programação da Semana do Idoso continua nesta quarta-feira (2) com um dia de lazer no SESC Clementina, Bairro Jorge Teixeira. Eles terão baile, café da manhã, recreação nas piscinas e almoço.

Na quinta-feira (3) as comemorações continuam no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Os idosos participarão de campeonato dos jogos de mesa (baralho e sinuca) e dia de beleza com corte de cabelo, manicure, maquiagem, hidratação de pele, escova de cabelo e sobrancelhas. Terá ainda palestras com o tema “Saúde”, ministrada pelo Centro de Ensino Técnico de Ji-Paraná e CRAS São Francisco.

HOJE PELA MANHÃ A  aposentada de 63 anos, Aparecida Polacha, foi uma das primeiras a chegar à concentração, próximo a Rodoviária, no bairro Dois de Abril. Ela reencontrou os amigos que praticam ginástica no Centro Municipal de Convivência do Idoso, e juntos caminharam animados.


“Eu gostei demais da caminhada. Esta foi a primeira vez que eu participei. Hoje estou comemorando, porque participando das ginásticas no Centro de Convivência, eu fui curada de uma dor no meu braço que me incomodava há anos. Só tenho que comemorar mesmo”, disse sorridente.

A caminhada seguiu até o Ginásio Gerivaldão, onde participaram de um café da manhã e apresentações culturais, com a banda “Acordes para o Futuro”, do Colégio Tiradentes IV.

“Este momento de descontração com eles é para mostrar o quanto eles são importantes dentro do contexto social e como eles podem viver de maneira saudável e feliz”, ressaltou a diretora do Centro de Convivência do Idoso, Paula Gerlinski de Paula.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here