Idaron orienta sobre defesa sanitária agropecuária em seu estande na 6ª RRS

0
49

Quem passar pela 6ª Rondônia Rural Show tem a oportunidade de conhecer sobre defesa sanitária agropecuária no estande da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron).

É possível saber sobre raiva bovina, mormo (doença equina), brucelose, febre aftosa, anemia infecciosa equina, agrotóxico, pragas, transporte de plantas, Dia do Campo Limpo, entre outros assuntos. Também há distribuição de folderes e exposição de equipamento de captura de morcegos (como rede de captura e EPI [equipamento de proteção individual]) e de morcegos hematófagos e um feto de bezerro.

“É muito interessante porque aqui eles mostram como evitar doenças, explicam tudo certinho”, disse a estudante do Instituto Abaitará, Ana Carolina Ribeiro Nascimento. Para o coordenador do Programa de Educação Sanitária da Idaron, Dalmo Bastos Sant’Anna, é importante a Idaron estar presente em feiras como a Rondônia Rural Show para informar à comunidade como evitar doenças nos animais e pragas nas lavouras. “Sem a comunidade o governo não consegue sozinho combater doenças e pragas. É preciso o envolvimento de todos”.

“Com informação correta, o produtor tem a possibilidade de produzir mais, e é isso que nós queremos: contribuir para a produção agropecuária do estado”, completou o presidente da Idaron, Anselmo de Jesus.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here