Ibope divulgará resultado de nova pesquisa em Rondônia neste dia 17

0
18

O Ibope já está em campo em Rondônia desde esta terça-feira, coletando dados de sua segunda pesquisa eleitoral no Estado. A sondagem já foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e será liberada para divulgação pela TV Rondônia na próxima segunda-feira (17).

Na primeira pesquisa, divulgada em 22 de agosto, o ex-senador Expedito Júnior (PSDB) registrou 30%, contra 15% de Acir Gurgacz (PDT). A terceira posição ficou com Maurão de Carvalho (MDB) com 10% na sondagem estimulada. Pimenta de Rondônia (PSOL) marcou 4%, Coronel Marcos Rocha (PSL) tem 4%, Coronel Charlon (PRTB) 3%, Vinicius Miguel (Rede) 2%, Valcir Queiroz (PMB) 1%, Pedro Nazareno (PSTU) 1%. O percentual de brancos e nulos soma 20% e não sabe/outros 10%.

Além da pesquisa espontânea e estipulada para governador e senador, o Ibope avalia ainda as rejeições e números para a presidência. Três simulações para um provável segundo turno em Rondônia também são realizadas: entre Acir Gurgacz e Expedito Junior; Acir Gurgacz e Maurão de Carvalho; e Expedito Junior e Maurão de Carvalho.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.