Neste domingo (10), o grande Passeio Ciclístico pelo Dia da Mulher

A UNICESUMAR, que organiza o evento, vai sortear no evento brindes e uma bolsa de 50% para qualquer um do seus cursos superiores

0
90

Neste próximo domingo (10), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a UNICESUMAR e vários parceiros se uniram para promover um passeio ciclístico que terá dois percursos, sendo um de 30 quilômetros e outro de 45. Após o passeio, haverá sorteio de brindes e um farto café da manhã.

Para participar do evento, os interessados não precisam fazer inscrição prévia, bastando comparecer a caráter e com disposição para percorrer um dos dois percursos escolhidos pela organização.


O evento começa às 5h30 com a concentração dos participantes  na praça do colégio Marechal Rondon, à margem da BR-364, no bairro Casa Preta, em frente ao Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza, o “Gerivaldão”.

PERCURSOS — “Serão dois percursos. Um de 30 quilômetros e outro de 45. O de quarenta começará pela linha Gasoli, saindo na região do Bar do Amigão e fazendo o retorno para a Unicesumar, situada na Avenida Ji-Paraná, número 856, no bairro Urupá, Primeiro Distrito de Ji-Paraná. O segundo percurso, de 45 quilômetros, começará na linha Gasoli e sairá na RO-135, na curva do Pesque e Pague, fazendo o retorno à c”, explicou Janete Araújo, presidente da Associação Ji-Paranaense de Ciclismo (AJIC).

PARCEIRA  — A parceria para a realização do evento foi firmada entre a UNICESUMAR, Excel Contabilidade, Palácio das Bicicletas, Estreet Bike e Hot Pan. A organização está por conta da Associação Ji-Paranaense de Ciclismo e Ciclismo Sem Fronteiras, que são agremiações que massificam a modalidade esportiva em Ji-Paraná e região.

“A mulher é fundamental na construção de uma sociedade, pois sem ela não pode haver outros seres humanos, e este é uma das bençãos natas que ela carrega. Mas nós, com este evento, queremos homenagear a mulher guerreira, aquela que se desdobra em muitas para poder cuidar de todos os aspectos de sua vida, seja intelectual, profissional, religioso, social ou familiar”, declarou Alexandra Guedes, coordenadora de Polo da UNICESUMAR.

SORTEIO DE BOLSA — E para brindar ainda mais a celebração, a UNICESUMAR vai oferecer uma bolsa de 50% de desconto que será sorteada entre as mulheres que participarem do evento. “Ao ganhar no sorteio, a mulher sortuda poderá escolher qualquer um dos nossos mais de 50 cursos”, destacou Alexandra.

SOBRE O DIA DA MULHER

Em 1857, centenas de mulheres operárias faziam um protesto em uma fábrica têxtil de Nova York, reivindicando a redução da jornada de trabalho e o direito à licença-maternidade. Por conta da violenta ação policial, elas foram trancadas no prédio e morreram queimadas em decorrência do incêndio provocado pelas medidas de repressão. Este crime brutal ocorreu no dia 8 de março de 1911 e, por isso, nesta data foi instituída a comemoração do Dia Internacional da Mulher.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.