Exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética no interior, habilitação social e apoio à cooperativas e associações. Estas são algumas das propostas do vereador de Ji-Paraná e candidato a deputado estadual, Edivaldo Gomes.

Para ele, além do trabalho de fiscalizar e legislar, o parlamentar deve conhecer os problemas da população e cobrar solução do Governo.

Gomes disse que é candidato porque está preparado para representar a população, seja ter vindo de família humilde e viver os problemas do cidadão, seja por tê-los conhecido melhor nos quase seis anos como vereador, onde também aprendeu a lidar com o Poder Executivo, sendo determinado nas cobranças, mas quando necessário.

Sobre a proposta de tomografia computadorizada e ressonância magnética no interior, Edivaldo Gomes disse que, atualmente, o governo leva o paciente a Porto Velho, após meses de espera, ou até ano, num sofrimento muito grande. “A quem interessa essa situação?”, questionou.

Já a Habilitação Social é o Estado patrocinando o valor da retirada da CNH para o cidadão de baixa renda. “O projeto já existe, parceria Governo Federal e Estados. Infelizmente, Rondônia não retirou do papel, o que vemos é o Estado tomando o carro do cidadão no meio da rua”, afirmou.


Edivaldo Gomes também entende ser necessário apoiar cooperativas de trabalhadores rurais e urbanos com emendas para a compra de equipamentos e insumos.

ALÉM DE OUTRAS PROPOSTAS regionais e localizadas, outro pronto nas ações do candidato é a cobrança para que o Estado faça a parte dele e institua o vale transporte gratuito ao estudante de Porto Velho e Ariquemes, dentro de critérios de renda, além de aumentar a oferta em Ji-Paraná. “Vamos cobrar que o Estado estabeleça o benefício para estudantes da Capital e Ariquemes e que faça a parte dele em Ji-Paraná, onde já são distribuídos gratuitamente mês 25 mil vales pelo município, através de um trabalho meu e com o apoio do então prefeito Jesualdo Pires, mas é pouco, temos de aumentar essa quantia”, ressaltou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here