Hospital Municipal recebe UTIMóvel para transporte de pacientes de alto risco

0
16

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu, na manhã desta quinta-feira (18), uma ambulância UTI Móvel, do tipo D, que ficará à disposição para o transporte de pacientes de alto risco ao Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz. O veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar, no valor de R $250 mil, do deputado estadual Jhony Paixão (Republicanos).

A UTI Móvel é completa e está equipada com bomba de infusão, desfibrilador, dois cilindros de oxigênio, monitor, respirador, manômetro com redução de fluxo, bolsa para transporte de medição e insumos e uma maca com prancha rígida para o transporte de pacientes.

O titular da Semusa, Ivo da Silva, agradeceu o deputado pela entrega da ambulância e destacou que o veículo será muito importante, auxiliando o município no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

“É uma satisfação muito grande, poder participar desse ato. Essa entrega significa salvar vidas e é isso que vai acontecer com a aquisição desse equipamento. Vidas não têm um valor previamente determinado, é um valor imensurável. Parabéns a todos os envolvidos nessa conquista, que será de grande valia para o município de Ji-Paraná”, afirmou o secretário.

A aquisição da nova ambulância foi uma indicação do vereador Professor Elvis Gomes (Republicanos) ao deputado Jhony Paixão. “Em apenas três meses, a gestão do prefeito Isaú Fonseca [MDB] fez o que a gestão anterior não fez. Imaginem quantas vidas poderiam ter sido salvas, se essa ambulância tivesse chegado no ano passado”, ressaltou o deputado estadual.


Durante o discurso, o prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, admitiu que o município passa por um momento delicado, devido ao aumento no número de casos positivos de Covid-19, mas reforçou que irá lutar incansavelmente para minimizar os efeitos da doença.

“Estamos passando por um momento crítico, mas vamos seguir lutando diuturnamente para vencermos esse terrível vírus. Agora, nossa meta é salvar a vida de cada morador de Ji-Paraná e, com essa ambulância, vamos conseguir reforçar essa tarefa”, disse Isaú.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here