Hospital Municipal de Ji-Paraná faz sanitização em suas instalações

0
20

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou o processo de sanitização do Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz, na noite desta quinta-feira (25), para reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Utilizando os devidos equipamentos de proteção individual (EPIs), os agentes pulverizaram as áreas internas e externas, em diversos setores do Hospital Municipal, com o uso do produto químico hipoclorito de sódio, na diluição de 0.1% a 0.2%.

A ação segue a recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que determina que todos ambientes hospitalares e clínicos devem ser mantidos higienizados, desinfetados e ventilados.

“Temos que manter o ambiente hospitalar o mais higienizado possível. Essa regra sempre existiu, mas, com a pandemia, essa sanitização tem que ser ainda mais minuciosa, evitando que o vírus se prolifere dentro do Hospital Municipal”, ressaltou o titular da Semusa, Ivo da Silva.

Nos próximos dias, a Semusa também irá iniciar o processo de sanitização das ruas e avenidas de Ji-Paraná, em pontos de grande fluxo e circulação de pessoas. O projeto foi proposto pelo vereador Marcelo Lemos (PSD), com apoio dos demais vereadores 16 vereadores da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP).


A sanitização das ruas deve ser realizada durante o toque de recolher, imposto pelo decreto do Governo Estadual, entre das 21h às 6h da manhã seguinte, realizando a dedetização de fachadas de empresas, calçadas públicas e vias do município.

“Vamos aproveitar esse momento do toque de recolher, quando as ruas ficam com o movimento baixo, para realizar a sanitização das vias públicas. Diminuindo os possíveis transtornos para pedestres e condutores. Vamos realizar a pulverização do agente químico com o auxílio de caminhões pipas”, explicou Ivo da Silva.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here