Hoje é o dia da Micro e Pequena Empresa, a melhor alternativa para a crise

0
80

Nesta data, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) cumprimenta um dos pilares da economia nacional, que são iniciativas empresariais formadas por pequenos núcleos de profissionais em todas as áreas.

As micro e pequenas empresas desempenham papel relevante para a economia brasileira porque representam um “fôlego” extra para a economia nacional.  Elas geram mais da metade dos empregos formais no país, além de significar mais de 80% de todas as investidas profissionais formalizadas em todo Brasil.

Estas organizações significam, na prática, o sustento de muitas famílias brasileiras, são grande porta de entrada dos jovens no mercado de trabalho e também a alternativa de renda para muitos que já passaram dos 40 anos de idade. 

Segundos dados do Sebrae revelados em junho deste ano, as micro e pequenas empresas admitiram 9 milhões de trabalhadores em 2016, 60% mais que os 5,7 milhões contratados pelas grandes e médias empresas no período. A informação é de um levantamento do órgão com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. 

“O desemprego na grande empresa não é só conjuntural, é estrutural. As grandes empresas estão eliminando postos de trabalho, usando mais automação. A pequena empresa não tem tanta tecnologia, além de ter grande presença no setor de serviços”, afirmou o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here