Hoje, 26 de julho, é um dia especial porque comemora-se o Dia dos Avós.

0
112

Hoje, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós. Essa data é mais conhecida como o Dia da Vovó, mas foi criada para homenagear Santa Ana e São Joaquim, avós de Jesus Cristo.

O único registro que faz referência a Joaquim, informações que dizem respeito à sua vida, é o evangelho apócrifo de Tiago. Nele foi comentado que o casal foi enterrado em Jerusalém, local onde encontraram suas tumbas.

Em muitas localidades o comércio se movimenta com a comemoração desta data, pois os netos lembram-se dos avós e os presenteiam como forma de agradecimento por sua existência, pela atenção e carinho que oferecem e por serem o esteio da família.

Além disso, os avós são pessoas que possuem muita experiência de vida e muitos conhecimentos. Mesmo aqueles que são de cultura mais simples, possuem grandes informações sobre a vida. Por isso é importante ouvi-los e aceitar seus conselhos.

Os avós são a base de uma família, ajudam na criação dos netos e muitas vezes, mantém os filhos até mesmo depois de casados. Por isso, manter os laços afetivos com os mesmos é muito importante. O prazer de suas vidas é ver a família bem, todos em harmonia, com saúde, felizes e integrados.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here