História da imprensa rondoniense está exposta no Porto Velho Shopping

0
113

Foi inaugurada nesta sexta-feira (7), Dia do Jornalista, no Porto Velho Shopping, a exposição ‘Memórias do Jornalismo’, que se estende até o final deste mês de abril. Cerca de 20 peças de quatro veículos de comunicação estão expostas no Primeiro Piso do shopping, próximo ao acesso C, das 10 horas da manhã às 22 horas, todos os dias.

A intenção é mostrar os equipamentos que foram utilizados desde a década de 70, quando os primeiros veículos de rádio, TV e impresso chegaram à região.  Com o apoio dos veículos de comunicação Rondônia ao Vivo, Diário da Amazônia, SIC TV, Rádio Parecis FM e Rede Amazônica, a mostra busca também contar a história de Rondônia sob a ótica do Jornalismo.

POPULAÇÃO PODE CONHECER A HISTÓRIA DA IMPRENSA E SUA INFLUÊNCIA NA HISTORIA DO ESTADO

De acordo com o empresário Everton Leoni, um dos pioneiros do meio rádio e TV, com a SIC TV, os equipamentos utilizados na época eram os melhores em termos de tecnologia. “Fomos os primeiros aqui no Estado a trabalhar com mesa de efeitos especiais. Tudo era uma grande novidade e causou um alvoroço no meio publicitário”, alinhava Leoni.

 

 




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here