WALDIR COSTA — Hildon, Léo Moraes e Vinícius Miguel são nomes fortes para 2021

0
18

A coluna já adiantou há dias que as eleições a prefeito e vereador do próximo ano já mobiliza pretendentes a cargos eletivos. E a disputa pela sucessão do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) já ocorre nos bastidores. Além de Hildon, que deverá disputar a reeleição, pois depende, 

apenas de ajustar sua equipe e descartar os “chupins” e valorizar, quem trabalha, e a necessidade de montar um grupo de apoio, vital na política de hoje, também há outros nomes na lista, todos com potencial de voto.


Prefeito II – O jovem deputado federal Léo Moraes, que preside o Podemos no Estado é o nome de maior destaque na disputa pela Prefeitura de Porto Velho. Tem uma carreira meteórica, mas pré-estabelecida desde sua eleição a vereador, deputado estadual e agora federal com a maior votação do Estado nas eleições de 2018. É o nome de maior expressão na política da capital e com muitas chances de se eleger prefeito, caso opte por uma candidatura. Léo chegou ao segundo turno em 2016, mas perdeu as eleições para Hildon Chaves, na época, fenômeno eleitoral.  

Prefeito III – Outro nome que despontou na política da capital com forte liderança é de outro jovem, o advogado Vinícius Miguel (Rede), que foi o candidato mais bem votado na capital (mais de 70 mil votos) nas eleições a governador do Estado em outubro último. Ele já teria confirmado sua pré-candidatura a prefeito de Porto Velho em 2020, quando poderá confirmar sua simpatia pela maioria do eleitorado. Há quem afirme que os votos do PT, em 2018 foram para Vinícius Miguel devido à votação expressiva na capital, onde o partido tem simpatia. Em 2021 ele poderá consolidar sua incursão na política na disputa pela prefeitura da capital. As eleições do próximo ano prometem…

Prefeito IV – O superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Rondônia, ex-governador Daniel Pereira está em Brasília. Na capital federal, além dos assuntos relacionados ao Sebrae trata do seu futuro político. Daniel está filiado ao PSB, que tem o deputado federal Mauro Nazif como presidente regional, mas dificilmente permanecerá na agremiação. Em Brasília busca um novo partido para concorrer à sucessão do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves. Dentre os quatro que pretendem disputar as eleições a prefeito da capital em 2021, Daniel Pereira é quem tem maior bagagem na administração do executivo.

Desafio – Produzir o “Caderno Rural” que circulará a partir do próximo domingo (10) como parte do jornal “Diário da Amazônia” levando informações sobre as atividades do agronegócio em Rondônia é o desafio assumido pelo experiente jornalista, José Luiz Alves, que sob a orientação do editor Solano Ferreira, mostrará que a mola mestra da economia neste Estado encontra-se no campo. A dupla Solano e Zé Luiz pessoas profissionalmente respeitadas podem prestar um bom serviço a Rondônia com informações exclusivas, revelando e projetando as atividades do agronegócio, que gera emprego e rendas.

Respingo

O deputado estadual Cirone da Tozzo (Podemos-Cacoal) está bem assessorado em seu gabinete na Assembleia Legislativa. A ex-secretária de Estado da Agricultura, experiente Mary Braganhol assumiu a chefia de gabinete do parlamentar +++ Cirone foi vice-prefeito de Cacoal e teve que renunciar, após se eleger deputado. Empresário e profundo conhecedor dos problemas de Cacoal e região Cirone tem tudo para se destacar na nova função pública delegada por 9.962 eleitores +++ Arildo Lopes e Maria Marilu Silveira foram renomeados para os cargos de secretário geral e secretária adjunta, respectivamente. Medida acertada do presidente Laerte Gomes, que tem planos políticos futuro e precisa de saldo administrativo público positivo nos quase dois anos que estará na presidência da Ale +++ Aguarda-se para breve o anúncio pelo prefeito Hildon Chaves do nome novo secretário de Saúde do município. Ainda não se sabe do motivo da demora em nomear o médico e vereador Maurício Carvalho (PSDB), para o importante cargo da administração municipal, que precisa de uma “injeção” urgente.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.