Com 96,79% das seções apuradas, o TRE-RO considerou o resultado irreversível por volta de 18h10 e, com isso, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) está de fato reeleito para um novo mandato em Porto Velho. Nesse momento da totalização ele aparecia com 54,51%, o equivalente a 106.873 votos. Cristiane Lopes (PP) obtinha no mesmo instante 45,49%, ou seja 89.182 votos.

Chaves confirmou o favoritismo sacramentado no primeiro turno quando saiu à frente de outros 14 adversários. A abstenção em Porto Velho ultrapassou a marca dos cem mil. 

Conheça mais o prefeito eleito

Hildon de Lima Chaves nasceu em Recife (PE) no dia 25 de maio de 1968. Vindo de família de classe média, atualmente ele é casado com Yeda Pacheco Chaves e é pai de dois filhos, ambos estudantes.

O candidato chegou a Rondônia em 1992 para assumir ao cargo de Promotor de Justiça, após ser aprovado em quarto lugar em um concurso com mais de 600 candidatos. Atuou nas Comarcas de Vilhena (RO), Pimenta Bueno (RO), Cacoal (RO), Ariquemes (RO) e Porto Velho.


Hildon pediu exoneração do Ministério Público de Rondônia, em 2013, para se dedicar exclusivamente ao Grupo Athenas – que compõe várias faculdades em Rondônia, Acre e Mato Grosso. O prefeito reeleito é graduado em Direito, com especialização em Direito Público. É também empresário e advogado atuante. Está filiado ao PSDB desde 2013.

Durante a campanha eleitoral no 1° turno, Hildon Chaves apareceu em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais divulgadas pelo Ibope, em Porto Velho, sendo confirmado nas urnas. No último levantamento, divulgado pelo instituto em 27 de novembro, o candidato aparecia com 60% das intenções dos votos válidos o que garantiria a reeleição.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here