Hemocentro pede doação de sangue A+ e O- para o período de Carnaval em Rondônia

0
52

O Governo de Rondônia está convocando doadores de sangue A+ e O- para repor os estoques da Fhemeron (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia) em todo o estado, que estão em estoques críticos. O objetivo é garantir cobertura nas necessidades de Rondônia no período de Carnaval.

“Precisamos de todos os tipos para atender as solicitações, mas há três meses estamos buscando melhorar o A+. E O-, precisamos sempre ter um estoque equilibrado porque é um sangue mais raro”, explicou a assistente social Maria Luíza Pereira.

Uma ação de destaque é a possibilidade de participar de grupos no WhatsApp, para receber orientações e conhecer as campanhas atuais. Uma lista na recepção fica disponível para que os visitantes e doadores possam incluir um contato telefônico e serem inseridos ao grupo, onde ficam por dentro das últimas novidades ou tiram dúvidas.

Os grupos servem também de incentivadores para os participantes, pois alguns doadores compartilham imagens pessoais no ato da doação ou após, como um doador que compartilhou uma foto e a mensagem “já fiz meu dever de casa”.

“Com tantas pessoas precisando de cirurgia, justamente agora, com um período complicado de acidentes em viagens e festas,eu não posso deixar de fazer doação”, conta a bióloga Jeniffer Luana, doadora frequente com o tipo B- e demonstra consciência sobre o ato de doar.


A hemorede de Rondônia, com vários centros regionais, auxilia no abastecimento sanguíneo do Estado. O Estado possui hemocentros regionais em centros de coleta em Porto Velho, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Vilhena e Ariquemes.

O Hemocentro de Ji-Paraná fica na Avenida Clóvis Arraes, no centro do Primeiro Distrito e o telefone de lá é o 3421-1615.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here