Hackers clonam celulares de deputados estaduais e aplicam golpe financeiro

0
19
A DEPUTADA ROSÂNGELA DONADON TAMBÉM TEVE O APARELHO CLONADO E FEZ DENÚNCIA À POLÍCIA

Um grupo de quatro deputados estaduais teve as linhas celulares funcionais clonadas nesta última segunda-feira (2). Os criminosos começaram a enviar mensagens via WhatsApp e Telegram pedindo depósitos e transferências bancárias aos contatos dos parlamentares.

Dois assessores do deputado Jean de Oliveira (MDB) caíram no golpe e enviaram para contas distintas mais de R$ 5 mil. O falsário se passa pelo parlamentar e pede o dinheiro porque seu limite estourou prometendo devolver a quantia no dia seguinte.

A deputada estadual Rosângela Donadon (PDT) informou que também teve o celular clonado e criminosos utilizaram sua linha em vários aplicativos de redes sociais, como Whatsapp, Telegram e até mesmo denegrindo seu nome em redes sociais. A parlamentar acionou de pronto as autoridades policiais para investigarem a ação criminosa.  Rosângela explicou, ainda, que não sabe a dimensão do problema e, por isso, faz o alerta a seu eleitorado e ao povo rondoniense. 

Outros deputados com celulares clonados pelos golpistas foram Anderson Pereira (Pros), Ismael Crispin (PSB) e Jair Montes (Avante). O presidente da Casa, deputado Laerte Gomes, já solicitou apoio da Secretaria de Segurança Pública para investigar o caso. A Assembleia também emitiu nota oficial, cujo texto está a seguir:

NOTA OFICIAL


A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia vem a público informar que as linhas celulares funcionais de alguns deputados estaduais foram clonadas por criminosos que estão utilizando o aplicativo WhattsApp e as redes sociais para pedir empréstimos através de transferências e depósitos bancários. A ação dos golpistas também atingiu servidores dos gabinetes que também utilizam linhas cedidas pela Casa da operadora OI.

 Assembleia Legislativa de Rondônia



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.