Um Posto de Saúde da Família (PSF) está sem médico desde o início do mês de junho em Ouro Preto do Oeste. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), a médica, que atendia no PSF do Bairro Jardim Aeroporto II, saiu de férias em junho e acabou não retornando ao trabalho, pois sofreu um problema cardíaco.

Um novo profissional deverá assumir os atendimentos do local até a próxima segunda-feira (28). Segundo Gilberto José da Silva, secretário de Saúde, a médica integra o Programa Mais Médicos (PMM), do Governo Federal, e por isso o municipal não poderia contratar um profissional por conta própria para atender no local.

“É uma situação inesperada. Não podemos colocar ninguém. Solicitamos a substituição e ela deve ocorrer até esta sexta-feira (25) ou, no máximo, até segunda-feira”, afirma Gilberto.

Os pacientes que vão até a unidade estão sendo encaminhados ao Centro de Saúde Ana Nery, no Jardim Aeroporto I, Bairro vizinho ao do posto de saúde sem atendimento. “As pessoas acabam tendo de caminhar um pouco mais e ir ao bairro vizinho buscando atendimento. Isso acaba deixando o atendimento do centro sobrecarregado, atrasando um pouco o atendimento”, conta Ana Paula Siqueira, moradora do Aeroporto I.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here