Governo faz capacitação da Defesa Civil sobre como agir em situações de crise

0
17

Com o objetivo de contribuir para a redução dos riscos de desastres, servidores das prefeituras de Rondônia estão recebendo capacitação sobre a intervenção multiprofissional em situação de crise.

Uma equipe da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) está em Ji-Paraná durante esta semana orientando servidores e representantes de segmentos da sociedade ligados a Defesa Civil, sobre a prevenção e forma adequada de agir em relação a situações de crise.

Segundo a coordenadora municipal de proteção e defesa civil, Lucimeire Zanettin, o objetivo é preparar as equipes em Defesa Civil e fortalecer as comunidades locais para tornarem-se preparados para o enfrentamento das situações adversas que venham a ocorrer, quer seja por fenômenos naturais ou que a tenha contribuição de ação humana.

Vários temas estão sendo abordados como: estruturação em Defesa Civil, atenção psicossocial em situações de desastres, gestão de abrigos temporários e sistema estadual de Cadastramento de benefícios sociais. A capacitação está sendo realizada no auditório da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, em Ji-Paraná, até amanhã (27).

Data e horário:


sexta-feira (26/10) das 7h30 às 11h30 e 14h às 18h.

sábado (27/10) das 8h ao meio dia.

Local: auditório da SEPOG, rua T-14, próximo ao IG shopping.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here