Governo estadual servirá 8 mil bandas de tambaqui em evento gratuito no Ceagesp em SP

0
20

No próximo dia 10 de novembro 12 toneladas de tambaquis assados na brasa serão degustados pelos visitantes do grande entreposto Ceagesp, em São Paulo. A data do evento foi acertado com o diretor-presidente do órgão, Johnni Nogueira. Oito mil bandas serão servidos aos presentes neste dia. O evento faz parte de uma política do governo do estado para divulgar este peixe nas regiões mais desenvolvidas do país. O secretário de Agricultura, Evandro Padovani, sustenta que Rondônia tem potencial para comercializar 45 toneladas de pescado ao mês somente para a capital paulista.

O evento será realizado na área do barracão de pescado da Ceagesp, onde são comercializadas 450 toneladas de peixe ao mês. O secretário, que representou o governador Marcos Rocha, acredita que Rondônia apresenta condições de conquistar 10% deste mercado. “O objetivo do governo de Rondônia é colocar 45 toneladas de pescado, entre in natura, na Ceagesp e processado nas grandes redes de supermercados, abrindo novas oportunidades de negócios para o estado”, declarou o chefe do executivo estadual.

Pandovani também manteve contato com o presidente da Federação de Agricultura de São Paulo, Fábio Meirelles e o Secretário de Agricultura de São Paulo, Gustavo Junqueira, apresentando uma radiografia do potencial do agronegócio rondoniense. Na oportunidade também os convidou à participar do evento na Ceagesp para degustar e conhecer o sabor do tambaqui assado na brasa produzido em Rondônia.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here