Governo estadual prioriza ações de saúde e infraestrutura em Ji-Paraná

0
17
ANEL VIÁRIO EM JI-PARANÁ

Com o objetivo de promover o bem estar da sociedade e impulsionar o crescimento do Estado, o Governo de Rondônia tem realizado obras de grande porte no município de Ji-Paraná, dando continuidade a ações estratégicas e resolvendo antigos problemas que traziam prejuízos e desconforto à população.

Uma das mais relevantes obras estruturantes é a implantação, em andamento, do sistema de rede de esgoto em Ji-Paraná. Com o investimento, a cobertura sanitária chegará a 80% dos imóveis urbanos. Atualmente, menos de 3% das residências são assistidas com a coleta e tratamento do esgoto. Quando estiver pronto, o serviço refletirá diretamente em saúde pública.

A expansão de água tratada é outro ponto importante para Ji-Paraná. Por intermédio da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), a água tem chegado a todos os pontos da cidade. Alguns bairros do 2º Distrito foram sacrificados por décadas pela falta de água. Graças à nova adutora instalada, o problema cessou.

“Rondônia, assim como o mundo todo, sofre com a pandemia do novo coronavírus e suas respectivas variantes. O Governo tem atuado fortemente em ações no enfrentamento à pandemia ao implantar métodos de prevenção, tratamentos e vacinação. O governador, coronel Marcos Rocha, atua energicamente em várias frentes de trabalho, especialmente na saúde e infraestrutura”, pontua o secretário regional de Governo em Ji-Paraná, Everton Esteves.

O Governo do Estado também ampliou os leitos de UTI na rede pública, distribuiu vacinas e cuida rigorosamente das normativas legais para o cumprimento do distanciamento social tanto no comércio quanto em indústrias de modo que os setores não se prejudiquem economicamente.


Na infraestrutura, concluiu e entregou o anel viário em Ji-Paraná e a nova ponte sobre o rio Urupá, executou serviços de segurança no aeroporto José Coleto e fez a manutenção de estradas e a recuperação de pontes.

As obras no aeroporto de Ji-Paraná estão em fase de conclusão, recebendo melhoras no quesito segurança para receber aeronaves de grande porte. Recentemente um avião particular fez um pouso forçado devido a problemas técnicos na aeronave. Na ocasião o piloto precisou utilizar a área de fuga recém-construída, garantido a segurança da tripulação e passageiros.

E quando os interesses se voltam ao setor produtivo, as ações governamentais se alastram. Apesar da suspensão momentânea da Rondônia Rural Show, o Centro Tecnológico Vandeci Rack vem sendo mantido em condições de receber o evento assim que for freada a pandemia do coronavírus. “Acessos de transporte como estradas recuperadas e aeroporto funcionando significam avanços em benefício da população e, consequentemente, impulsionam a economia”, avalia Everton Esteves.

A revitalização da praça do Beira Rio Cultural se transformou no novo cartão postal de Ji-Paraná. O local esteve por anos abandonado, mas a reconstrução da praça se tornou um local agradável e bem frequentado por famílias. “Mais R$ 110 milhões serão investidos em melhorias e adequações de espaços públicos nas 52 cidades”, destaca Esteves, mais uma iniciativa do Governo em promover o bem-estar e saúde das comunidades.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here