Nesta próxima sexta-feira (21), o Governo de Rondônia vai realizar testes rápidos no sistema drive-thru para detectar possíveis infectados com o novo coronavírus. A ação será das 9h às 13h, na avenida Marechal Rondon, 2.015, bairro Dois de Abril, no posto de gasolina desativado Vitória I.

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam síndrome gripal por mais de sete dias. Caso o paciente teste positivo, o mesmo será atendido pela equipe médica, realizará exame de eletrocardiograma e receberá o kit de tratamento para a Covid-19.

A testagem será dividida em três etapas: realização do teste rápido, procedimento de notificação do caso e entrega do resultado do exame.

MUNICÍPIO TAMBÉM APLICARÁ TESTES — Duas unidades de saúde do município de Ji-Paraná também estarão realizando a testagem no mesmo horário, das 9h às 13h, para pessoas que não possuam veículos em outros lugares que são: Unidade de Saúde KM5, na rua dos Cravos, 2526, Santiago, no Primeiro Distrito; e na Unidade de Saúde BNH, rua Cruzeiro do Sul, 2653, Jorge Teixeira, Segundo Distrito.

A ação faz parte do programa Mapeia Rondônia, do Governo do Estado, que teve início no do mês de junho, nos 52 municípios, com o objetivo de testar em massa a população.


A ação de testagem rápida é coordenada pela Sesau em parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here