Governo do estado organiza feira regional de artesanato em Ji-Paraná

INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS POR E-MAIL ATÉ O PRÓXIMO DIA 12 DE FEVEREIRO

0
201
           Artesão podem efetuar até o próximo dia 12 suas inscrições para a 1ª Feira Regional de Artesanato de Rondônia, que acontecerá de 3 a 5 de março, na Praça da Bíblia, no Primeiro Distrito da cidade. O evento, que é organizado pela Coordenação de Artesanato da Secretaria Estadual dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel),  tem como objetivo selecionar e cadastrar os artesãos de todo o estado e criar oportunidades para que possam mostrar seu trabalho.
           Para esta feira em Ji-Paraná há 60 vagas, metade para artesãos locais e o restante para aqueles dos demais 51 municípios de Rondônia. Os candidatos devem ter idade igual ou superior a 17 anos, estarem cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab) e portando a respectiva carteirinha dentro do prazo de validade.
            Para fazer a inscrição é preciso preencher o formulário de inscrição e enviar pelo [email protected], acompanhado de cópia da carteirinha de artesão, fotos das peças artesanais em diferentes ângulos, além de comprovante de residência. Caso seja microempreendedor individual(MEI), enviar os documentos e certificado da condição de MEI. O envio precisa ser concretizado até as 23h59 do dia 12 com o assunto 1ª Feira Regional de Artesanato de Ji- Paraná, com nome completo do artesão.
            Os critérios de análise são a referência à cultura popular, criatividade, linguagem própria, tradição, expressão contemporânea, inovação, consciência ambiental e produto associado à cultural local. Caso não atinja o número de inscritos, fica a critério da Coordenadoria de Artesanato selecionar outros artesãos.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here