O SECRETÁRIO FERNANDO MÁXIMO DURANTE A COLETIVA DE IMPRENSA
O plano de vacinação contra a Covid-19 em Rondônia foi apresentado na manhã desta quinta-feira (24), em Porto Velho, em uma entrevista coletiva (assista abaixo) pelo secretário Estadual de Saúde, Fernando Máximo. Ele salientou que, a partir da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Governo de Rondônia receberá os lotes de vacina e a imunização da população rondoniense ocorrerá o mais breve possível.
De acordo com Máximo, as doses chegarão em Porto Velho, onde já existe conjunto apropriado de freezere para recebê-las. Depois elas serão distribuídas para as regionais do Estado, situadas em Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Vilhena. “A partir daí as vacinas seguirão para todo os demais municípios do Estado“, garantiu o secretário.
A primeira fase do plano de vacinação prevê a imunização dos idosos acima de 75 anos, profissionais de Saúde e as pessoas de 60 a 75 anos e que estejam internadas em asilos ou em instituições psiquiátricas. Na segunda fase, será a vez dos idosos entre 60 a 74 anos; e a terceira fase contemplará todas as pessoas com comorbidades.
Ainda segundo Máximo, o Governo de Rondônia já tem um estoque suficiente de seringas e o  Ministério da Saúde oferecerá mais unidades caso venham a faltar.
Assista a coletiva:



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here