Governo distribui 11.990 vacinas contra Influenza A; Ji-Paraná ficou com 5.260 doses

0
16

O Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), entregou 11.990 doses do imunizante para os 15 municípios da região Central. Ji-Paraná recebeu 5.260 doses e, dessas, 1.430 são destinadas à vacinação da população indígena.

O imunizante deve ser aplicado imediatamente, até o dia 10 de maio, em quatro grupos prioritários, que são: crianças com idades de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes puérperas, trabalhadores da área de saúde e indígenas.

A partir de 11 de maio até 8 de junho, os idosos com idade a partir de 60 anos e os professores entram na lista de prioritários a se vacinarem contra H1N1. As datas de imunização para outros grupos serão divulgadas futuramente. A vacina protege contra três tipos de vírus: o Influenza A (H1N1 e H3N2) e o Influenza B.

Apesar do baixo número notificado pela Vigilância Epidemiológica em Ji-Paraná, nove casos durante todo o Exercício de 2020, a vacina contra a Influenza A já está disponível para a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A campanha vacinatória deve iniciar ainda em abril sob a responsabilidade do setor de imunização da prefeitura.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here