Governo de RO firma convênio com o Hospital de Amor de AM para ampliação de leitos de UTI

0
15

O Governo de Rondônia está ampliando a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) através de convênio a ser realizado com o Hospital de Amor Amazônia nos próximos dias. Ao todo, serão ofertados 12 leitos com estrutura completa e equipe multiprofissional para tratamento de pacientes com Covid-19. O valor de investimento, por parte do Governo é de R$ 3 milhões por um período de três meses.

Segundo o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, no primeiro momento da pandemia, houve convênio similar, com recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), o que propiciou o atendimento de pacientes por um período de cinco meses.

A ampliação de leitos está entre as principais medidas emergenciais adotadas pelo Governo do Estado, devido à crescente curva no número de casos. Nesse sentido, além das parcerias, o Executivo está convocando representantes de hospitais da rede privada para que possam participar do Chamamento Público (004/2021), que busca o credenciamento de leitos clínicos adultos e leitos de UTI Adulto.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here