Governo de RO aguarda definições da Anvisa para finalizar plano geral de vacinação

0
8

Diferente de São Paulo, que anunciou nesta segunda-feira (7) um plano de vacinação geral contra a Covid-19, o governo de Rondônia ainda não finalizou sua estratégia massiva de imunização. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau) não há, por enquanto, possibilidade de planejar uma linha de estratégias para começar a imunizar a população, pois ainda não se conhece que vacinas serão adotadas no país e que quantidades serão ofertadas aos estados.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não aprovou nenhuma vacina, nem mesmo a CoronaVac, anunciada pelo Governo de São Paulo. A Sesau informou que irá aguardar o Governo Federal adquirir as vacinas para concluir seu plano.

O governo rondoniense garantiu que há estoque de seringa e agulha e, se houver necessidade, o Ministério da Saúde vai disponibilizar a quantidade necessária para cobrir todas as etapas de imunização. Nos últimos dias, o número de casos pelo coronavírus voltou a subir em todo o Estado e só neste final de semana, mais de 800 pessoas foram contaminadas e sete mortes foram registradas. 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here