Governador Marcos Rocha e primeira-dama fazem uso da máscara de ventilação

0
21

Passados cinco da internação, o quadro clínico do governador Marcos Rocha e da primeira-dama é Luana Rocha é considerado estável, apesar de continuarem na UTI do hospital onde foram internados. Eles não estão intubados e, por ora, não se cogita esta possibilidade, mas o casal está usando máscaras de ventilação.

Segundo Fernando Máximo, secretário estadual da Saúde, que é médico, o governador continua com 40% de comprometimento pulmonar. Já Luana tem 30%, e vem evoluindo dentro do esperado para melhora. “Os dois têm tosse, a do governador um pouco mais intensa e quando tosse tem certa falta de ar”, disse Máximo.

O secretário explicou ainda, que o governador tinha os leucócitos, que são células sanguíneas conhecidas como glóbulos brancos, aumentados e já caíram para o padrão normal. “Eles estão tomando antibióticos de amplo espectro, potentes e que cobrem vários tipos de bactérias, e anticoagulantes, corticóide e alguns outros medicamentos específicos de terapia intensiva, Graças a Deus eles não precisam por enquanto de intubação orotraqueal”, finalizou.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here