Governador declara aberto o ano letivo de 2021 na rede estadual de Rondônia

0
15

Nesta segunda-feira (22), o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, declarou aberto o Ano Letivo 2021 na Rede Estadual de Ensino em transmissão feita diretamente da Escola de Mediação Tecnológica, em Porto Velho, onde são produzidas e transmitidas aulas de forma virtual. As aulas nos estabelecimentos de ensino do Estado acontecerão de forma remota em virtude da pandemia do coronavírus.

A Escola de Mediação Tecnológica conta com três estúdios para que os professores produzam conteúdos dinâmicos. Essa é uma estratégia do Governo de Rondônia, para manter os estudantes conectados com o ensino de excelência, que se mostrou essencial neste período que as aulas presenciais foram suspensas para preservação da vida da comunidade escolar e seus familiares.

Desde março de 2020, o Poder Executivo adotou a medida de suspender as aulas presenciais e investiu no ensino por meio da mediação tecnológica. Para 2021, ainda é necessário adotar a mesma postura, mas a equipe técnica da Educação já estuda novas estratégias para que o retorno das aulas presenciais aconteça de forma segura, o que depende do avanço da vacinação contra a Covid-19 em Rondônia.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here