A ‘correria’ do dia a dia ainda não teve início e as primeiras horas da manhã estão tranquilas. Bom momento, portanto, para uma boa refeição à mesa com café, leite e o tradicional pãozinho com manteiga. Pois saiba que, agora, também é possível alimentar-se calmamente com informações úteis que vêm impressas nos sacos que acondicionam o pão da manhã.

Trata-se de uma novidade que está chegando aos lares dos ji-paranaenses por meio do trabalho e da visão empresarial de dois jovens da cidade, ambos com 26 anos. Juciel da Silva Verdan e Vanderlei Magalhães de Matos estão à frente desta iniciativa inédita por aqui. Eles são os franqueados da Achei no Pão, uma empresa paulista que inovou ao estampar publicidade naquilo que chega na casa de todo mundo diariamente: o saco de pão.

Esta estratégia transforma esta embalagem numa excelente ferramenta de marketing exclusiva, com baixo custo e amiga da natureza, uma vez que o papel empregado é biodegradável e a tinta da impressão é a base de água. Os sacos de pão diferenciados podem ser encontrados em grandes supermercados e em muitas padarias de Ji-Paraná, totalizando mais de 30 pontos de distribuição. A tiragem, que é mensal, chega a 30 mil exemplares e a embalagem possui espaços para até 32 anunciantes.

ELES SÃO DO RAMO — Estes jovens empresários não escolheram esta microfranquia à toa. Aos 14 anos Juciel já trabalhava numa padaria como ajudante e não demorou, depois de muita dedicação e cursos no Sebrae, a abraçar a profissão de padeiro. Nesta época ele tornou-se amigo de Vanderlei, que conheceu neste ramo de pães, doces e biscoitos.

Os anos se passaram e Juciel estava tocando com a esposa uma padaria no Capelasso, no Segundo Distrito de Ji-Paraná, quando veio a ideia de investir em uma franquia de baixo custo e que exigisse pouco investimento em estrutura física


Ele e o velho amigo Vanderlei passaram a pesquisar na internet até se deparar com “Achei no Pão”, uma microfranquia sediada na cidade paulista de São José do Rio Preto. Daí, até se tornarem-se franqueados não demorou muito.

Com investimentos retirados de algumas economias feitas a duras penas, eles partiram para abrir o negócio, acreditando com firmeza na ideia de se tornarem empreendedores. “Esta empresa dá todo o suporte, produz os anúncios de forma padronizada, com qualidade e, ainda, se encarrega da impressão”, explica Juciel. “A nossa tarefa é basicamente comercializar os espaços e cuidar para fazer uma boa distribuição”, completa Vanderlei.

Os planos de expansão são muitos, tanto na tiragem quanto na abrangência geográfica do trabalho. “Queremos chegar a imprimir cem mil sacos aqui e em toda a região”, frisa, com entusiasmo o microempresário Juciel e mostrando que a iniciativa própria pode ser uma grande saída para a ocupação de um bom lugar no mercado de trabalho.

Para anunciar os telefones de contato são: 9.9260-3588 e 9.9237-0216.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here