General Mourão vem a RO para tratar da proteção e preservação da Amazônia

0
25

O presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, comentou nesta terça-feira (10) sobre a discussão que está em curso no Congresso Nacional a respeito de um projeto de lei para regulamentar a exploração econômica em terras indígenas. A declaração foi dada a jornalistas em uma coletiva na Base Aérea (Ala 6) de Porto Velho.

Além das terras indígenas, o vice-presidente comentou sobre o monitoramento das queimadas, a preservação das áreas de reserva, desmatamento e sobre como proteger e desenvolver a Amazônia.

Mourão, que está à frente do Conselho Nacional da Amazônia Legal, viaja a pouco mais de uma semana para ouvir governadores sobre a proteção e preservação da Amazônia. Esse é o primeiro contato com os representantes dos estados após a retirada dos governadores do Conselho.

Antes da coletiva, o presidente em exercício se reuniu com o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, no Centro Político-Administrativo (CPA).

“Nós estamos em uma etapa de montar o nosso planejamento estratégico com a finalidade de atuar nas três grandes vertentes de proteção, preservação e desenvolvimento. Para isso, estou ouvindo cada um dos ministros que possuem políticas públicas voltadas à área da Amazônia e obviamente indo de estado em estado para ouvir quem sabe, que são os governadores e suas equipes. Coronel Marcos Rocha apresentou todas as ações”, explicou.


O vice-presidente esteve em Roraima, Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Mato Grosso. O próximo destino é Acre e, por fim, Tocantins. Os pontos debatidos em cada região está prevista para acontecer em uma reunião no dia 25 de março.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here