‘Geladeira Cultural” da biblioteca de Ji-Paraná recebe e doa livros

0
44

Você já abriu a geladeira hoje? Certamente sim, mas aquela da sua casa e em busca de alguma comida para o corpo. Pois há uma outra geladeira que merece ser aberta, porque acomoda outro tipo de alimento: o intelectual. Trata-se daquela que está na Biblioteca Pública Municipal Doutor Cyro Escobar Ribeiro, no Primeiro Distrito de Ji-Paraná. Doada pela Rede Amazônia, ela fica perto da entrada principal, à direita de quem entra. O artefato chama a atenção não apenas pelas cores vivas e tropicais, mas pela representação estilizada de uma floresta.

OUTRO ESPAÇO QUE MERECE  ser visitado na Biblioteca Cyro Escobar Ribeiro é aquele dedicado às crianças e jovens e onde estão livros infantis, infanto-juvenis e muitos gibis. O ambiente climatizado conta com mesas e cadeiras e ainda com armários, estantes e um tapete multicolorido emborrachado, tudo adaptado ao conforto do público infanto-juvenil. Umas das paredes recebeu faixas coloridas exclusivas em toda a sua extensão.  “Para o acervo desta sala temos em torno de 5 mil livros infanto-juvenis. 80% do acervo e a mobília foi doação do Tribunal Regional do Trabalho”, informa Severina Plácida, a diretora da repartição pública.

Ela frisa que toda doação é sempre bem vinda, ressaltando que a obra precisa estar em bom estado pelo perigo delas virem contaminadas por fungos.

SERVIÇO
BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DOUTOR CYRO ESCOBAR RIBEIRO
ENDEREÇO: Av. Transcontinental, 437 – Bairro Centro, Ji-Paraná – RO
TELEFONE: 3423-4658
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 7h30 às 13h30
DE SEGUNDA À SEXTA-FEIRA

A SALA COM O ACERVO INFANTO JUVENIL, BEM DECORADA E CLIMATIZADA


                                                            

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here