O Ministério Público Federal do Amazonas confirmou nesta sexta-feira (8) o assassinato de vários indígenas de uma tribo isolada no extremo oeste do Estado por garimpeiros ilegais que agem na região, informou nesta sexta-feira à agência de notícias Amazônia Real“Confirmamos as mortes de indígenas isolados e o Ministério Público Federal e a Polícia Federal estão investigando”, revelou a procuradoria.

Os indígenas — conhecidos como “flecheiros” — teriam sido assassinados em agosto passado, no município de São Paulo de Olivença, na fronteira com Peru e Colômbia, segundo a agência de notícias.

As autoridades não informaram o número de vítimas e como as mortes ocorreram para “não prejudicar as investigações”, mas a Amazônia Real apurou que teriam sido mais de vinte assassinatos.

Temer responsabilizado

Este, infelizmente, não é o único caso. O Ministério Público investiga uma segunda denúncia, sobre o assassinato de indígenas da isolada tribo dos Warikama Djapar, em maio passado. Há cerca de duas semanas, o líder indígena Adelson Kora Kanamari disse à Amazônia Real que entre 18 e 21 indígenas “teriam sido atacados e assassinados” na região do Vale do Javari.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here