A Fundação Cultural de Ji-Paraná vem alcançando números expressivos no atendimento ao público do município. Em 2017, foram abertas 800 novas vagas, ultrapassando 2.000 atendimentos nas unidades de cultura da cidade. Somados os atendimentos na Escola de Música Valter Bártolo,  Corpo de Ballet Passo a Passo, Casa do Artesão, Biblioteca Municipal Ciro Scobar e Museu das Comunicações Marechal Cândido Rondon os números consolidam a Fundação como a gestora de cultura mais atuante no Estado de Rondônia. O atendimento é gratuito em todas as unidades mantidas pela prefeitura municipal.

OS CURSOS QUE ENSINAM A TOCAR INSTRUMENTOS SÃO MUITO PROCURADOS

Para a presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná, Keila Barbosa, estes números mensais refletem o comprometimento do prefeito Jesualdo Pires (PSB) com a cultura ji-paranaense. “Estamos investindo na qualificação dos servidores e na infra estrutura proporcionando unidades mais próximas da comunidade”, afirmou Keila.

Nos últimos quatro anos foram ampliados o número de atendimentos e as atividades, que aconteciam somente no Teatro Dominguinhos, agora também estão à disposição de moradores do Segundo Distrito. Somente a Casa do Artesão, no Bairro Jardim dos Migrantes, é responsável pelo atendimento de 400 novas pessoas todos os meses.

Cursos em março — Para Adriana Coldebella, diretora da unidade, os cursos ofertados na Casa do Artesão tem despertado o interesse em todas faixas etárias. Para a segunda quinzena de março estão previstos os cursos de Pintura em Tecido e em Tela, desenho, crochê, tapeçaria, flor de crochê, flor de fita, vagonite , artesanato em fita, artesanato em meia, petch baby e petch feltro, além de bordado em chinelo.

As inscrições estão abertas na Casa do Artesão das 8hs às 11hs e das 14hs às 17hs de segunda à sexta-feira. O participante deve ser maior de 15 anos e apresentar RG e CPF. Todos os cursos são gratuitos.


Nesta segunda e terça-feira de carnaval as unidades de cultura não atenderão em Ji-Paraná, retornando as atividades normais no dia primeiro de março.

Colaborou Ascom/Prefeitura

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here