Funcionários da prefeitura de Porto Velho adiam greve para 15 de março

NESTE PERÍODO O SINDICATO ESTUDARÁ REAL IMPACTO FINANCEIRO DOS QUINQUÊNIOS

0
83

Depois de dois dias de mobilização, os servidores municipais de Porto Velho suspenderam a greve geral convocada pelos sindicatos da categoria, nesta terça-feira (21). Segundo a vereadora Elis Regina, que faz frente ao movimento grevista, o indicativo de greve fica suspenso até o dia 15 de março, prazo que o município tem para apresentar números detalhados sobre a economia que o município fará com a extinção dos quinquênios para os futuros servidores municipais.

Em nota à imprensa, a Prefeitura de Porto Velho afirmou que a decisão ratificou o que a mesa de negociação já havia acordado na semana passada, durante reunião com nove sindicatos. No acordo teria sido acertado que os números seriam apresentados em até 30 dias, ou seja, até 17 de março.

Após o recebimento dos dados que serão fornecidos pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), os sindicatos ainda têm mais 60 dias para fazerem seus estudos em cima dos números apresentados. Caso haja divergência de números, as partes voltam a se encontrar para se chegar a denominador comum. O que for decidido em comum acordo sobre os cálculos será encaminhado ao prefeito Hildon Chaves para que ele delibere sobre a manutenção, revisão ou até revogação da lei.

 



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here