Frio polar chega esta semana em Rondônia, Mato Grosso, Acre e Amazonas

0
37

Até amanhã, quarta-feira (5), o tempo quente vai marcar todo o Acre, Rondônia, Amazonas e Mato Grosso. As chuvas ocorrem de forma pontual e passageira, até terça-feira, porém, a partir de quarta-feira e, principalmente, na quinta-feira, deverão ocorrer chuvas fortes, acompanhadas de raios e ventanias, com possibilidade de temporais.

Uma nova frente fria a  segunda de 2021 – chega na quinta-feira (6/5/2021), com fortes rajadas de vento da direção sudeste. Logo em seguida, um onda de frio polar, com intensidade moderada, começará a penetrar e provocar a segunda friagem do ano e Rondônia derrubando a temperatura um pouco mais do que a primeira, que chegou no último dia 25 de abril.

Esta nova onda de frio polar chegará, em Rondônia, Acre, Mato Grosso (centro, sudeste, sul, sudoeste, oeste e noroeste) e Amazonas (sudeste, sul, sudoeste e oeste). Nessas áreas, a temperatura cairá um pouco mais, no sul e oeste de Rondônia, na região do Pantanal e no sul do Amazonas, além das planícies da Bolívia e do centro e sul da região de selva do Peru.

Em Rondônia, o frio mais intenso, entre 14 e 17ºC, ocorrerá nas regiões de Vilhena e Costa Marques. Na capital, Porto Velho, as mínimas poderão oscilar entre 18 e 20ºC, no fim desta semana. Em Mato Grosso, a região do Pantanal poderá registrar mínimas entre 12 e 14ºC, inclusive, em Cuiabá.

O sul e sudoeste de Goiás (regiões de Itumbiara, Rio Verde e Mineiros) poderá sentir, também, o efeito desta onda polar, mas com menor intensidade.


Na cidade de Juína (noroeste de Mato Grosso), a friagem será fraca, com mínimas entre 18 e 20ºC, enquanto, em Ji-Paraná (Rondônia), a temperatura mínima poderá ficar entre 16 e 18ºC.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here