O Frigorífico Distriboi, que está operando em Ji-Paraná há cerca de dois anos e que já emprega cerca de 600 pessoas, irá ampliar sua planta operacional para abate e desossa. A expectativa é que com a expansão outros 400 novos postos de trabalho sejam criados.

Hoje, sexta-feira (4), o prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), esteve reunido com a direção da empresa frigorífica e informou que estará enviando para Câmara de Vereadores nos próximos dias um projeto de lei ampliando o perímetro urbano da cidade, na região próxima onde está localizado o Distriboi.

O objetivo do projeto é justamente vencer um entrave burocrático, permitindo que os empresários possam ampliar o empreendimento.

Marcito explicou que área onde se pretende construir a nova estrutura de produção do Distriboi ainda é considerada área rural e isso inviabilizaria o projeto de expansão por limitações da legislação.

“É uma ação importante que depende da Prefeitura e da Câmara de Vereadores e que irá contribuir muito para nosso município, uma vez que irá garantir o emprego para cerca de 400 pais de famílias, e gerar mais riquezas para nossa cidade. Uma empresa quando expande suas atividades passa a vendar mais, a gerar mais negócios e, com isso, passa gerar também mais tributos contribuindo diretamente para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o prefeito.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here