Frente fria faz temperatura cair em todo o estado de Rondônia

0
86
FOTO BATIDA ÀS 16H20 NO JARDIM DOS MIGRANTES, EM JI-PARANÁ, NESTE SÁBADO (6)

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informa que uma frente fria avançou pelo Sul e Sudeste do país e esta fazendo a temperatura cair em todo o sul da Amazônia, inclusive em Rondônia. Por conta disso, a previsão para este domingo (7)  para o nosso estado é de tempo carregado, temperatura em declínio, com pouco sol e muita nebulosidade. A noite, portanto, vai ser fria e poderá dispensar o uso de ar condicionado.

Os termômetros cairão um pouco mais neste domingo (8), pois o termômetro, de acordo com o Sipam, deverá oscilar de 20ºC e a  25ºC na região central do estado. Haverá a possibilidade de trovoadas entre a tarde e à noite. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a queda nas temperaturas no estado é por conta de um fenômeno chamado “massa de ar polar”, que sai do Sul do Brasil e segue ao Norte do país. As temperaturas só voltam a subir na segunda-feira (8).


Na região do Vale do Jamari e no Norte do Estado, e também em Porto Velho, o tempo neste domingo varia de nublado a encoberto e há possibilidade de chuva a qualquer hora. 

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) as temperaturas em Ji-Paraná ficam assim nos próximos dois dias:

Domingo (07): tempo Nublado a parcialmente nublado, ficando a temperatura entre 20 e 29 graus.
Segunda-feira (08): tempo continua nublado a parcialmente nublado, ficando as temperaturas entre 20 e 31 graus.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

Ainda não há comentários, seja o primeiro.