Foi lançada na manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (6), em todo o país, a campanha da Fraternidade, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas”. A data de hoje também marcou para os católicos o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa. 

O lema deste ano é “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. Conforme a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o objetivo é estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

O arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, destacou a importância da Campanha da Fraternidade para ajudar o cidadão a ter maior responsabilidade na sua comunidade. “Nós somos chamados a colaborar e definir quais são as melhores políticas públicas em diferentes ramos do pensamento para o bem de todos a partir dos mais fragilizados”, disse Dom Pedro Paloschi.

A CAMPANHA DA FRATERNIDADE é aberta nacionalmente sempre na Quarta-feira de Cinzas e tem seu período mais intenso durante a Quaresma que segue até a Páscoa. Depois, ela continua ao longo do ano na medida em que as comunidades e pastorais vão agindo, ajudando a discutir nas movimentações de ruas e debates sobre as políticas públicas. 

Durante o período da campanha todas paróquias, comunidades, movimentos e pastorais são incentivados a ver, analisar e criar ações que levem os fiéis a se comprometerem com participação cidadã nas políticas públicas por meio de gestos locais.




CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here