Forte frente fria é prevista para SEGUNDA quinzena de maio em Rondônia

0
73

O mês de maio pode trazer a primeira friagem intensa deste ano em Rondônia, segundo a previsão de meteorologias da Climatempo. Além de Rondônia, no início da segunda quinzena deste mês, uma massa de ar polar deve chegar ao estado do Acre, provocando queda acentuada nas temperaturas.

Já nos próximos dias, uma massa de ar seco vai começar a influenciar parte da Região Norte, diminuindo a instabilidade e por consequência as áreas de chuva. Esta mudança no tempo vai acontecer principalmente sobre os estados do Tocantins, Pará e Rondônia.

O ar mais seco terá uma tendência de se espalhar pelas áreas mais ao sul da Região Norte, inibindo a ocorrência de chuva até o final desta primeira quinzena de maio. O tempo fica mais seco no Tocantins, em todo o sul do Pará e no sul de Rondônia nos próximos dias.

Para este domingo (4), a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia previu que capital rondoniense e os demais municípios do Norte do estado, ficariam com tempo instável. Portanto, um dia de céu nublado e possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas.

Na região central e Vale do Guaporé de Rondônia, o tempo varia entre parcialmente nublado e nublado e há possibilidade de pancadas isoladas de chuvas seguidas de trovoadas. No Cone Sul, não há previsão de chuvas, deixando o dia com céu claro e muito calor.

Ainda não há comentários, seja o primeiro.