Força da chuva destrói oito pontes em Nova Brasilândia

0
9

Devido ao período chuvoso em todo o estado e o consequente aumento do nível de diversos rios, oito pontes foram destruídas pela força das águas nos município de Nova Brasilândia (RO), na Região Central. Seis bueiros também foram danificados no último fim de semana.

Segundo o secretário de Obras, Joaquim Resende, ainda no fim de semana a prefeitura deu início ao trabalho de recuperação dessas pontes e que até a manhã desta segunda-feira (24) duas já haviam sido finalizadas.

O secretário ainda explicou que as novas pontes são de madeira e que, apesar de já tem projeto para a construção de pontes de concreto, ainda não há data estipulada para o início das obras.

As pontes que foram destruídas estão localizadas em áreas rurais e atrapalham principalmente o escoamento de produtos agrícolas, uma das atividades mais importantes para a economia do município.

Vale do Jamari


Na região de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, uma ponte localizada na RO-257, que dá acesso à Machadinho D’Oeste, precisou ser interditada devido o nível do rio das Antas. No sábado (22), a água chegou na altura da ponte, impossibilitando o tráfego de veículos.

Na manhã desta segunda (24), uma equipe do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) esteve no local e constatou que o nível do rio havia descido e que já era seguro passar pela ponte. O trânsito foi liberado em seguida.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here