O intendo movimento de pessoas em cachoeiras localizadas entre as cidades de Cabixi, Colorado do Oeste e Cerejeiras durante os finais de semana, tem preocupado moradores conscientes sobre a necessidade de evitar aglomerações, a fim de coibir a propagação do novo Coronavírus, uma vez que nenhum desses municípios não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os locais, que chamam atenção por sua beleza, são considerado como uma área de lazer para muitos moradores que buscam se refrescar do calor durante finais de semana e feriados. Porém, com as restrições da pandemia, estes locais têm se tornado um local perigoso, uma vez que reúne também pessoas dos municípios vizinhos, incluindo Pimenteiras.
A situação não é diferente na cachoeira da Linha 03, localizada entre Colorado em Cerejeiras, onde um motorista flagrou e divulgou, no último domingo (19), mais de 20 veículos de frequentadores do local, estacionados às margens da BR-435.
O sargento Jair de Souza, comandante do Quartel da Polícia Militar de Cabixi informou que atualmente não tem ocorrido denúncias sobre as referidas aglomerações na cachoeira da Linha 08, porém, o militar irá solicitar que a fiscalização no local seja intensificada.
Do mesmo modo o capitão Rudinei Pogere, comandante da PM de Colorado,  também se pronunciou dizendo que também afirmou ser necessária uma avaliação do espaço geográfico do local, para analisar se este comporta o quantitativo de pessoas presentes, sem que elas se reúnam em um único ponto.
“O deslocamento da guarnição para locais de aglomeração é realizado a partir de denúncias e estas ainda não ocorrendo em se tratando da referida cachoeira”, concluiu Rudinei.


CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here