A ORQUÍDEA, PELA BELEZA SINGULAR, CHAMA A ATENÇÃO DOS VISITANTES

Ótima opção para os próximos dias em Ji-Paraná é comparecer ao 9º Festival de Flores de Holambra de Ji-Paraná, que está acontecendo na quadra coberta Bruno Calixto, na Praça do Jardim dos Migrantes, no Primeiro Distrito. O evento, que é organizado pela União do Vegetal de Ji-Paraná, ficará aberto das 9h às 21 horas até o dia 5 de março, sem fechar nenhum dia durante o Carnaval. Nos anos anteriores o festival era realizado no ginásio “Gerivaldão”, mas devido a problemas estruturais neste local, foi transferido para o Jardim dos Migrantes.
Estão expostas na mostra cerca de 300 espécies de flores e plantas ornamentais e frutíferas, com mais de dez mil unidades cuidadosamente alojadas em balcãos. Também há no evento sub-estratos, vasos, mudas, enfim, tudo o que há de interessante para quem curte jardinagem, paisagismo verde ou pretende instalar um pomar.

CARNARVON (ESQ.) COM AUXILIARES: MAIS DE 50 VOLUNTÁRIOS SE ENVOLVERAM NA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO
JOÃO DAS PEDRAS E OUTROS 12 ARTESÃOS TAMBÉM ESTÃO PRESENTES

Segundo Carnarvon de Azevedo, organizador desta feira e presidente da União do Vegetal de Ji-Paraná, foram mobilizadas mais de 50 pessoas voluntárias para deixar tudo preparado para a estreia de hoje. A renda obtida com as vendas, segundo Carnarvon, será dedicada ao berçário, para o programa de cestas básicas e para manter a Associação Beneficente Casa da
União do Vegetal, onde é feito atendimento a pessoas carentes da comunidade.


Também estão participando do Festival 13 artesão ligados ao Centro Cultural de Artesãos e Artistas Plásticos de Ji-Paraná, que estão expondo uma centena de peças. A entidade é coordenada no momento por João Batista da Conceição, o “João das Pedras”, que está lá mostrando suas coleções de pedras naturais e de sementes decorativas.

A ESTUDANTE CLEIDE FOI LÁ PARA COMPRAR PLANTAS PARA A MÃE E PARA A IRMÃ

A dona de casa Nelci de Oliveira Bicalho era uma das visitantes pela manhã com a filha, Letícia, de 12 anos. Ela disse que gosta de chegar cedo porque “a gente acha as melhores mudas”. No momento em que conversou com a reportagem do Repórter RO ela já havia comprado cinco mudas de orquídeas, “por enquanto”, que vai juntar às muitas outras que possui em casa.

Cleide Alves Pereira Rocha, estudante, disse que a feira este ano está bem diversificada. Ela foi até lá com a intenção de comprar plantas para presentear a mãe e a irmão, mas não conseguia deixar de admirar as orquídeas, que ocupam um espaço especial neste festival, pela sua beleza e exotismo.


“Venha passar o carnaval conosco. Aproveite este feriado de Carnaval e entre em harmonia com a beleza de nossas flores. Vale a pena só o passeio, mesmo que a pessoa não compre nada. Daqui a alguns dias vai chegar mais um caminhão de Holambra cheinho de mais flores”, convida o organizador Carnarvon.



CURTA/SIGA/ACOMPANHE-NOS

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here